Lisboa, 6 de outubro de 2020.- A Teva acaba de lançar em Portugal a sua nova imagem corporativa que reflete o compromisso e a responsabilidade da companhia em estar ao lado dos cuidadores e doentes, desenvolvendo programas que, com a ajuda dos diferentes stakeholders ligados à área da saúde, melhorem a sua qualidade de vida. “Considerámos fundamental o desenvolvimento de uma nova imagem de marca mais moderna, que refletisse a nossa missão e valores, como forma de aproximação aos doentes, cuidadores e diferentes profissionais de saúde.”, refere Marta González Casal, Diretora-geral da Teva Portugal.
“Não se trata apenas de uma renovação, mas da adoção de uma imagem mais alinhada ao que é hoje a Teva. Esta é uma imagem que reflete o facto de sermos uma empresa líder que procura dar respostas a 200 milhões de pessoas em todo o mundo através de um extenso portfólio que abrange as necessidades da maioria dos doentes. Estamos também atentos e preocupados com o papel dos cuidadores nas sociedades atuais”, acrescenta a Diretora-geral.
Na mesma linha, Rafael Borràs, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Teva, comenta: “Uma mudança de marca vai muito além de uma mudança de logótipo. Assim, desenvolvemos todo um projeto que visa melhorar a vida das pessoas, dando voz aos doentes e seus cuidadores, além de apoiar os farmacêuticos e médicos, promovendo uma melhor comunicação com o doente”.
Esta mudança na Teva Portugal faz parte da estratégia corporativa que a empresa está a desenvolver em todos os países do mundo onde atua para tornar-se uma Teva mais próxima e focada no doente, representada no lema: 'Ajudar as pessoas a viver dias melhores'. Especificamente, em Portugal, a empresa irá dar especial atenção a todos os cuidadores.
Para tal, irá levar a cabo um conjunto de parcerias que ajudem a tornar a jornada do cuidador menos onerosa, disponibilizando informações cientificamente válidas sobre a doença e que permita uma melhor gestão da doença. A Teva pretende também apoiar no processo de reconhecimento e reforço do status do cuidador para que este possa reivindicar o seu papel na sociedade e ter acesso a medidas de apoio.
A Teva irá também desenvolver novas atividades focadas em fornecer informação mais acessível, clara e humana aos doentes, uma necessidade detetada nos diversos estudos que a Teva desenvolveu no âmbito do lançamento da nova imagem corporativa.