Aspiramos ter um impacto social positivo em tudo o que fazemos, liderando um negócio responsável e contribuindo para comunidades saudáveis.
A nossa missão é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o mundo, em todas as fases da vida. Esforçamo-nos por alcançar milhões de pessoas com os nossos medicamentos e programas todos os dias de forma responsável e sustentável. Através de uma variedade de iniciativas de impacto social, acreditamos que podemos melhorar as nossas comunidades, proteger o nosso ambiente e, em última análise, permitir aos nossos doentes viver dias melhores.
Foi publicado o Relatório de Progresso ESG 2022 da Teva, que mede o impacto ESG (Ambiental, Social e Governamental) que tivemos no ano passado. O relatório descreve em pormenor a forma como avançámos com a nossa estratégia ESG para chegar a mais doentes com os nossos medicamentos, reduzir a nossa pegada ambiental e reforçar a nossa cultura de conformidade e ética empresarial.
Os objectivos que estabelecemos para nós próprios ajudam-nos a criar valor a longo prazo e a garantir a sustentabilidade da nossa empresa, de modo a continuar a melhorar a vida das pessoas que tratamos.
O Relatório de Progresso ESG 2022 destaca alguns dos nossos impactos ESG em Portugal:
- Por um lado, é abordado o papel desempenhado pelos cuidadores na saúde e bem-estar dos doentes e as iniciativas desenvolvidas em países como o nosso para apoiar os cuidadores. - Por outro lado, explica em pormenor um dos projectos sociais mais relevantes da Teva Portugal, os Prémios Humanizar a Saúde, que se realizam em 12 países. O relatório menciona um dos vencedores dos nossos prémios do ano passado, a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, que foi escolhida por si para ser um dos vencedores graças ao seu projecto “Dá a tua voz” de desenvolvimento de software para transformar texto em voz sintetizada, permitindo aos doentes com ELA comunicar em todas as fases da doença.
- O relatório também destaca o nosso projecto "Sala da Enxaqueca", destinado aos trabalhadores que sofrem desta doença. Raquel Gil Gouveia, neurologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Cefaleias, prestou informações aos colaboradores sobre os requisitos necessários: controlo da luz, sistema de climatização, cadeiras, reclinadores, apoios de cabeça, cobertores e água.
Infográfico sobre Relatório de Progresso ESG 2022
Ver o Relatório de Impacto Social da Teva 2021 aqui.
Para mais informações sobre o Relatório de Impacto Social da Teva, clique aqui.